segunda-feira, 4 de julho de 2011

CONG. SINODAL 2011/2013

Boa tarde, meus amigos!

Simplesmente, sumi, reconheço! Mas houve motivos de força maior, como me dedicar aos estudos da Palavra e estudos da minha área profissional, a fim de me aperfeiçoar no que tem na Bíblia, no mundo jurídico e me preparar para a vida.

Esse fds, dia 02 de julho de 2011, tivemos 16º Congresso Administrativo Sinodal de UMP do Sínodo Minas-Espírito Santo. E para a glória de Deus, a Sua Palavra foi honrada e zelada por meio de uma pregação espetacular do Pastor Astronauta, digo Rev. Zampa (quem estava lá entendeu a piada!), além de uma banda muito doida, melhor dizendo, Loucos por Cristo, que trouxe um louvor abençoado e, claro, os delegados dos Presbitérios PRNE, PRSP, PNCA, PVSM, que compõe nossa relação sinodal.

Dentre os temas discutidos, vale frisar um que foi destaque: a manutenção dos jovens na UMP e a recepção dos recém chegados da UPA. Certamente é um desafio a ser sentido pela Sinodal, ou, como frisou o então vice-presidente Sinodal, por cada UMP local e por seus conselheiros.

E esse Congresso, no tocante à sua votação para a nova diretoria, vale dizer, foi histórico. Foi o primeiro com votação eletrônica. Olha só a cara de felicidade do ED, de São Francisco, que foi o primeiro a votar!! Ali a atras temos um fiscal de votação, ou mesário, ou o que quiser chamar. É nosso Rev. Natal tomando conta da lisura do procedimento (tão feliz quanto!).




Os eleitos foram:
Presidência: Danilo Ourique - BARRA DE SÃO FRANCISCO (PVSM)
Vice-presidência: Glauciliany Brum - COLATINA (PNCA)
Secretaria Executiva: Jamilly Lourenço - GURIRI (PRNE)
1ª Secretaria: Joquebede Lourenço - RESPLENDOR (PRSP)
2ª Secretaria: Josiane Medeiros - RESPLENDOR (PRSP)
Tesouraria: Alan Tones - NOVA VENÉCIA (PVSM)
Sec. Presbiterial: Rev. Rodrigo Geraldo - MUTUM (PRSP).

Que Deus os abençoe e os guarde, e que vocês guardem no coração a direção de Deus, é dizer, que não se desviem nem para a esquerda, nem para a direita, mas mantenham-se retos nos caminhos do Senhor.

Em breve, fotos do evento!

Em Cristo,

Rhuan Carlos Duarte Martins

presidente da Fed. UMP PRSP

Um comentário: