terça-feira, 12 de abril de 2011

E aí, gente?!?!

Queridos, em tom de adoração ao nosso Deus, e devoção à Sua Palavra, que é a Sua própria voz aos nossos corações, eu proponho a leitura do Texto Sagrado em I SAMUEL 02:18-21:

I Samuel 02
18 Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda menino, vestido de uma estola sacerdotal de linho.
19 Sua mãe lhe fazia uma túnica pequena e, de ano em ano, lha trazia quando, com seu marido, subia a oferecer o sacrifício anual.
20 Eli abençoava a Elcana e a sua mulher e dizia: O SENHOR te dê filhos desta mulher, em lugar do filho que devolveu ao SENHOR. E Voltavam para a sua casa.
21 Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor.

Galera, o verso 21 do texto de agora diz que o “JOVEM SAMUEL CRESCIA DIANTE DO SENHOR”. Isto porque sua mãe o consagrou antes ainda do seu nascimento. Seu pai, Elcana, tinha duas esposas (Penina e Ana) e vários filhos, mas nenhum com Ana, porque ela era estéril. Então clamou Ana ao Senhor com toda avidez pela Sua misericórdia, e com o auxílio do profeta Eli, jurou que seu FILHO serviria ao SENHOR todos os dias da sua vida. Sobrevindo o seu nascimento, que foi uma resposta à sua oração, DEVOLVEU-O ao Senhor, representando isso o cumprimento do voto da concepção.

A mãe de Samuel fez por ele uma aliança; mas hoje, possuidores da graça irresistível do Santo dos Santos, temos nós mesmo autoridade para firmar esse compromisso com Deus. Um compromisso que enseja SANTIDADE, fugir mesmo das paixões da mocidade (1 Pe 1 14 e 16 – “Sede santos por eu sou Santo” - e PAULO ENFATIZOU: HB 12:14 – “Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor”). Além disso, Tiago já advertiu em sua Epístola:

Tiago 4:4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

É claro, juventude presbiteriana, “o mundo INTEIRO jaz no maligno” (1 Jo 5:19). Mas nós somos de Deus. Samuel foi desde sua infância até a sua velhice um homem de Deus, um amigo inestimável do Senhor. Ungiu reis sobre Israel porque antes foi servo fiel do Senhor, pelo que manteve o voto celebrado por tua mãe, então Deus permaneceu com ele por conta da sua obstinada obediência. Os pais de Sansão também tinham um voto em nome de seu filho, mas ele o quebrou, e morreu por isso.

Nós Jovens, temos uma vitória já predeterminada e alcançada por meio de Cristo; nós já vencemos o maligno porque temos em nós a Verdade (1 Jo 2:14). Está escrito isso (vd 1 Jo 2:14 3ª PARTE). Cumpre a nós mantermos íntegros e santificados, e mais, consonância com a autoridade ministrada sobre nós pelo ESPÍRITO SANTO, além da santidade, temos de TESTEMUNHAR sobre Jesus (Atos 1:8) aonde quer formos.

Enfim, coloque Deus em primeiro lugar em sua vida, antes de seus pais, de seu namoro, de seu trabalho, por tudo, definitivamente TODAS AS COISAS, serão por Ele abençoadas e acrescentadas na medida.

AMÉM?

Fiquem com Deus,

Rhuan Carlos Duarte Martins

Presidente da Federação

Nenhum comentário:

Postar um comentário